Dieta do Suco Verde para Emagrecer e Desinchar a Barriga

Dieta do Suco Verde para Emagrecer e Desinchar a Barriga

Suco-verde

Conheça a Dieta do Suco verde e aproveite todos os benefícios dessa ótima bebida.

Não faltam manuais de como fazer a Dieta do suco verde para emagrecer. Tem gente que a troca por uma refeição, outros a substituem por várias. Tecnicamente não existe uma ‘dieta do suco verde’, apenas a adoção dessa bebida para a alimentação.

Este suco verde detox com couve é uma ótima opção para eliminar toxinas do corpo, diminuir a retenção de líquidos e conseguir mais vitalidade física e mental.

Isto acontece porque esta receita simples, além de emagrecer e secar a barriga, contém ingredientes ideais para restaurar a energia do corpo, como gengibre, maçã, beterraba e hortelã,  fazendo com que todo o organismo funcione melhor.

suco-couve-laranja-cenoura

Ingredientes

  • 2 folhas de couve
  • 1 colher de folhas de hortelã
  • 1 maçã, 1 cenoura ou 1 beterraba
  • 1/2 pepino
  • 1 pedacinho de gengibre
  • 1 copo de água

Modo de preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes e, a seguir, coe. Beba logo após o preparo, para aproveitar todas as propriedades do suco.

Além deste suco é ainda recomendado beber bastante água, água de coco, chás, sucos ou sopas para limpar o organismo, evitando-se bebidas alcoólicas, café, açúcar e produtos industrializados.

copo-suco-verde-fita-metrica

Suco verde para emagrecer

Os maiores trunfos da bebida para ajudar no emagrecimento são o seu efeito desintoxicante, a união entre consumo de fibras e hidratação e o coquetel de nutrientes proporcionado pelo mix de frutas e vegetais das receitas. A fórmula depende muito da intenção e das necessidades de cada um.

É possível perder peso de forma gradual e segura com o suco verde, aliando a bebida à uma dieta equilibrada. Conversamos com os especialistas para entender melhor de que forma adicionar essa o suco verde ao dia a dia pode ser saudável, e aprendemos que quando feita da forma certa, essa dieta pode trazer vários benefícios.

 

Principais benefícios deste suco

Na maior parte das vezes, o suco verde é utilizado para perder peso e ajudar no processo de emagrecimento, no entanto, este tipo de suco é muito rico em nutrientes e, por isso, quando utilizado por pelo menos 3 dias, traz outros benefícios para a saúde, como:

  1. Eliminar toxinas acumuladas no sangue, fígado, sistema gastrointestinal e rins, atrasando o envelhecimento;
  2. Diminuir o processo inflamatório no organismo, aliviando dores articulares e musculares, por exemplo;
  3. Reduzir o nível de acidez do sangue, evitando o surgimento de várias doenças;
  4. Aumentar os níveis de energia, aliviando o estresse físico e mental;
  5. Ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Assim, este tipo de suco é indicado durante processos de emagrecimento e para períodos de cansaço e estresse excessivo. Além disso, pode ser utilizado a cada 2 ou 3 meses para fortalecer o organismo, promover o bem-estar e evitar o surgimento de problemas de saúde, como gripes ou resfriados.

suco-verde-com-laranja

Suco verde antioxidante

1 folha de couve + 1 ½ xícara (chá) de frutas vermelhas congeladas (morango, framboesa, amora) + 150 ml de suco de laranja (ou água de coco) + 1 punhado de folhas de hortelã.

 

Suco verde energizante

1 folha de couve + 1 cenoura com casca cortada em pedaços + 1 pera média com casca e sem semente cortada em pedaços + 1 pedaço (2 cm) de gengibre + Suco de 1 limão.

 

Suco verde desintoxicante

1 folha de couve + 1 maçã média com casca e sem semente, cortada em pedaços + 1 cenoura com casca cortada em pedaços + 1 punhado de salsinha + 1 colher (sopa) de linhaça ou de chia hidratada + Suco de 1/2 limão + 1/2 copo de água de coco

 

Dicas para inserir o suco verde na alimentação

  • Levar uma alimentação mais regrada: Agora, um ponto mais do que fundamental se a ideia é perder peso. Sozinho, o suco não faz milagres. Levar uma alimentação desregrada, como o consumo de gordura saturada e açúcar em excesso, aliada ao suco não trará os resultados esperados, principalmente se o objetivo principal for emagrecer
  • Ter acompanhamento especializado: é preciso e é importante ter um acompanhamento de um nutricionista, que poderá montar um cardápio completo e equilibrado para as necessidades de cada paciente
  • Tomar cuidado com os excessos: a dieta deve ser parada imediatamente quando o paciente sentir sintomas como fermentação, náuseas e estufamento, normalmente causados pelo excesso de fibras.

 

suco-verde

 

Pode ser que o sabor do suco não te agrade muito. Confira alguns truques para deixar o suco mais saboroso:

  • Se escolher espinafre, agrião ou rúcula, acrescente um pouco de hortelã. O suco vai ficar mais refrescante e mais saboroso
  • Use água de coco no lugar de água comum
  •  Se achar que faltou açúcar na bebida, acrescente uma quantidade maior de alguma fruta naturalmente adocicada, como por exemplo a maçã
  • Varie as frutas. As que mais combinam com folhas verde-escuras são: maçã, pera, laranja, uva, melão, abacaxi, e melancia

Conheça o Programa Detox 30 Dias

 

 

Rafael Silva

Deixe uma resposta